segunda-feira, 9 de julho de 2012

Revolução Constitucionalista de 1932 - O Conto de Fadas dos Brancos


Hoje, 9 de julho de 2012, é comemorada a Revolução constitucionalista de 1932 ou Guerra Paulista. Cresci acompanhando os eventos em comemoração a estadata onde muitos brancos veteranos de guerra vão às ruas em desfiles militares. Aprendi na escola que a morte de 4 estudantes brancos deu inicio à revolução. Aprendi que os negros eram preguiçosos e covardes. Mas a verdadeira história não foi contada. De madrugada recebi um texto publicado no Portal do Arruda contando um pouco sobre os Pérolas Negras ou Legião Negra. A maioria da população negra e branca brasileira desconhece essa parte da história pois é muito mais cômodo para o GOVERNO BRASILEIRO, manter o negro fora de eventos importantes do PAÍS. Meu bisavô, o Tenente Arlindo Ribeiro, fazia parte da Legião Negra e foi um dos líderes na Guerra Paulista. Ele, inclusive, seria lançado candidato ao governo do estado.

Agora faço a seguinte pergunta. Acham realmente que os brasileiros brancos tolerariam saber que um negro poderia ter sido GOVERNADOR na década de 30? Ou que se não fosse pelo povo preto essa guerra teria sido um massacre para o povo paulista?

É esse povo branco que temos de respeitar? Um povo que tenta nos apagar da história. Um povo que tenta nos fazer parecer fracos e covardes. Um povo que no humilha há tanto tempo. Hoje temos mais um dia de notícias e comemorações, onde mais uma vez fomos esquecidos. Acabei de ver em um telejornal da Rede Globo uma matéria sobre a revolução, onde somente brancos são mencionados. Somos 52% da população e nem essa migalha nos deram. E vocês ainda acham que tolerância é o caminho?

Até quando seremos esquecidos e permaneceremos quietos? Acorda POVO PRETO.

Como sempre digo NÓS NÃO FAZEMOS PARTE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS E NEM DA ATUALIDADE DESSE PAÍS. Só fazemos parte quando há interesse dos brancos. E isso tem de mudar.

Para maiores informações sobre a verdadeira história da Revolução de 32 acessem:

http://portaldoarruda.blogspot.com.br/2012/07/legiaonegra-esquecida-tropa-negra-que.html?showComment=1341829047682#c8304115962828831585

http://rumpilezz.blogspot.com.br/2010/04/legiao-negra.html

http://www.cultne.com.br/video.php?id_video=264