quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mais Racismo no Facebook...Até Quando?


Esta semana uma comunidade do Comunidade do Facabook postou uma imagem com conteúdo racista. Como se não bastasse o crime de racismo cometido, os responsáveis ainda “roubaram” imagens do perfil de um rapaz negro para utilizarem na publicação. O nome da comunidade é CONFRARIA. No mesmo instante, diversos usuários do Facebook fizeram questão de demonstras sua insatisfação denunciando o ocorrido à Policia Federal, ao próprio Facebook e outros órgãos competentes. A questão é que todos os negros sabem que quando um caso de racismo chega até à policia nada acontece. A pessoa que teve sua imagem “roubada”, em posse das imagens, fez um Boletim de Ocorrência. No entanto, a comunidade continua no ar, me levando a crer que mais uma vez os negros são humilhados e ajustiça pouco se importa. Tentei contato com os responsáveis pela página, mas acabei sendo banido.
Esta é a hora da população negra do Brasil tomar uma atitude. Digo do Brasil e não brasileira, por entender que caso fossemos brasileiros esse tipo de barbárie não ocorreria.
Estamos acostumados a sermos chamados de PRETO, MACACO, PIXE, COR DE PIXE, NEGUINHO, entre outros. Mas ainda não tinha visto em 29 anos de vida, alguém que usa a escravidão de nossos ancestrais, para nos humilhar. Essa atitude, assim como tantas outras de conteúdo racista, não pode ficar impune.
É chegado o momento do POVO PRETO deste país mostrar sua força e cobrar da justiça atitude e punição aos culpados. Quando a imagem foi postada, algumas pessoas riram e fizeram comentários jocosos. Este, assim como quem publicou a imagem, deve ser punido também. Junto com este post, anexo a imagem em questão, a comunidade onde foi publicada e também as pessoas que “zuaram”. Repasse esta mensagem para o máximo de pessoas que puder utilizando #chegaderacismonofb . Peço que isso seja feito, pois coletar assinaturas e outros meios pode ser demorado demais e a internet é um meio de propagação rápidae eficiente.
Queremos que os culpados sejam punidos e sirvam de exemplo. Não fique fora dessa, não se omita. Faça uso de sua cidadania HOJE. A imagem já foi retirada da comunidade, porém o pensamento racista não. 

Pessoas que comentaram:

Renato Ramos
Mário Santos

Página CONFRARIA


IMAGEM PUBLICADA