quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mídias Sociais, Racismo, Descaso(Tudo Livre)




Muito é falado sobre a importância das mídias sociais nos dias de hoje. De como elas ajudam na divulgação de conteúdos importantes e no relacionamento das pessoas. Fala-se das facilidade e comodidades que vieram com elas. Muito se falou também sobre a criação, em especial, do FaceBook e, de como seus criadores nadam em dinheiro atualmente. Até quando continuaremos a tolerar atos de racismo explícito? Até quando ficaremos calados e fingiremos que nada acontece?

Recentemente escrevi que o Racismo no Brasil é mascarado e dessa forma fica muito difícil ações ou medidas para atacar o problema. Mas qual é a desculpa quando em uma isso acontece de maneira aberta em uma rede social e pior ainda quando os responsáveis pela "tal" rede são coniventes com isso?

Bem, só pra deixar claro, recentemente descobri um aplicativo no FaceBook chamado "Piadas de Preto". Achei, ingenuamente, que se tratava de algum tipo de movimento anti-racismo, mas qual não foi minha surpresa quando acessei o aplicativo e de fato são postadas piadas racistas sobre negros. Existem alguns usuários que ainda postam comentários incentivando a propagação das mensagens racistas. O que é preciso para que as autoridades tomem uma postura sobre temas como estes?

Sobre isso não tenho mais o que dizer. Simplesmente lamento mais uma vez em saber que como sempre as questões raciais no Brasil são tratadas com tamanho descaso.

Abaixo deixo as demais imagens retiradas do site:

--------------------------------------
--------------------------------------
--------------------------------------
--------------------------------------

Nenhum comentário: