quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Negro Mais Poderoso do Mundo

"I´m asking you to believe.Not just im my ability to bring about real changein
Washington...I´m asking you to believe in yours."


Muito foi falado sobre a possibilidade de um homem negro ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Mas a verdade é que quase ninguem acreditou que isso de fato pudesse ocorrer. Hoje, vi muita gente comentadno sobre a vitéoria do Senador Negro. uns com sarcásmo, outros com ironia. Mas o famoso racismo mascarado sempre presente. Mas agora é tarde pra reclamar. O cara foi eleito sim e é o Negro Mais Poderoso do Mundo. Percebi que a mídia não tratou com imparcialidade a questão racial nesta eleição, ou seja, faz questão de enfatizar a todo instante, que o "candidato negro", venceu. Acham que todo o processo eleitoral, desde a campanha até as eleições, foram totalmente fora do comum. Recordes de votos, recordes de doações, recordes de tudo. Mas não passam a informação somente por terem sido recordes batidos, mas sim porque quem os bateu foi um negro.

Agora, no momento pós-eleição, começam a surgir especialistas politicos de todos os cantos do planeta, querendo ensinar o Presidente Negro a governar seu próprio país. Quer dizer, o fato de ele ser negro o torna burro e incapaz? Não conheço de perto o recém eleito Presidente, logo não psso dizer ou afirmar que se trata de uma pessoa boa ou má. Mas é fato que o homem conseguiu e merece crédito por isso. Devemos agora somente acompanhar sua gestão e esperar qwue tudo de certo. É claro que no primeiro sinal de fumaça que saia da Casa Branca todo mundo vai dizer que a culpa é do negro...Mas enfim...Tomem muito cuidado com o que ouvem e leêm por aí....

O candidato derrotado, McCain, afirmou em discurso que esta vitória, deixava os negros americanos muito orgulhosos. Declaração racista e preconceituosa. A vitória deveria deixar o mundo inteiro orgulhoso. provando que o ser humano é capaz de mudar, é capaz de deixar de ser racista, é capaz de aceitar as diferenças dos outros. Infelizmente, o mundo ainda não está preparado para este tipo de mudança.

Um comentário:

Phillipe Lima disse...

Felizmente as mudanças vêm, a despeito do mundo estar preparado ou não."No pain, no gain". Viva o choque e o estranhamento.
Mesmo eu, desconfiado que sou, tenho esperança no Obama. Acho que um homem não faz nada sozinho mas faz muito através do que representa. Ele representa o rumo, a luz, mas nós vamos construir a estrada.